segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Tendências de Verão 2011

Olá pessoas antenadas do Interior!

Hoje vamos falar de Florais, claro que se você tem um pouco de conhecimento de Moda, já deve estar vendo em todos os lugares pra todos os bolsos e gostos estampas florais por ai...E venho hoje te trazer informações mais consistentes sobre essa Tendência, por que se é uma pessoa antenada, você não pode saber apenas do que está na moda pelas vitrinines tem que saber muitoooo mais coisas como:


As estampas florais nunca estiveram tão em alta no mundo da moda nesse verão. Tanto nas passarelas nacionais e internacionais, como nas coleções mostradas por Marc Jacobs para a Louis Vuitton, o pano de fundo para as próximas estações é colorida, levando romantismo e sedução às estampas.


Rosas: bem anos 50, não há estampa que expresse tanta feminilidade quanto as de rosas. A paixão pela padronagem vem dos ingleses e é originária da dinastia Tudor. A expressão 'english rose' foi criada pelo conhecido rei Henrique VII, após vencer a Guerra das Duas Rosas que durou 30 anos, em uma batalha das famílias York e Lancaster, que tinham em seus brasões uma rosa branca e uma vermelha, respectivamente. Nas passarelas, Ausländer e Blue Man.

Exemplos again:






Liberty: é uma das padronagens mais conhecidas do mundo da moda com suas flores miúdas colocadas lado a lado. Em 1880, o importador de artigos voltados à decoração oriental, Arthur Lasenby Liberty, percebeu que a qualidade de seus tecidos não era mais a mesma e resolveu comprar outros, como algodões crus, cashmeres e sedas, que passaram a ser tingidos manualmente a partir dos padrões orientais. No começo, a nova estamparia servia apenas para a decoração migrando tempos depois para o vestuário. Isabela Capeto foi uma das estilistas que apostou no rumo da moda. Veja na galeria de imagens roupas com as padronagens do verão.


Exemplos Again:








Como Usar:
  • Para quem quer ganhar volume o ideal é apostar nas estampas florais grandes;
  • Para quem quer afinar a silhueta às estampas florais devem ser pequenas e de preferência com fundo mais escuro;
  • De dia aposte nos tons mais claros e a noite nos mais escuros;
  • Vestidinhos florais com sapato Oxford fazem uma combinação perfeita para a primavera-verão 2011;
  • Cuidado para não exagerar nos acessórios, informação visual demais é um perigo;
  • Um belo mix de estampas é mais do que permitido, mas é preciso ter muito cuidado com as proporções;
  • Corpos no formato triângulo-invertido podem tirar proveito das estampas florais grandes usando-as em saias, calças e shorts;
  • Corpos em formato triângulo podem tirar proveito das estampas florais grandes usando-as em blusas, camisetas e tops.

Sapato Oxford pra quem não conhece ainda:


Olha esse exemplo com os dois juntos que Arassoooo!! Vai ficar linda e na moda até no inverno 2011!




O que achou das estampas florais como tendência de primavera-verão 2011? Gostou ou não tem nada a ver com seu estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.