sábado, 15 de janeiro de 2011

Pin up!

Olá Modernosas, se for falar em estilo, época, vestuárioaimenta, penteados, com certeza esse estilo é o meu predileto sem dúvida alguma...As Pin ups...
Um pouco sobre a história:
Registros indicam que os Pin-ups surgiram em 1890, mas  foi nos anos 40 que elas alcançaram o sucesso  e povoaram os sonhos e desejos de muitos homens. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram, normalmente, pendurados nas paredes (em inglês, pin up).

As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários de parede. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.
Outras pin-ups eram trabalhos artísticos, freqüentemente representando versões idealizadas do que alguns imaginavam ser a representação de uma mulher particularmente atraente.

A expressão “cheesecake” é sinônimo de “foto pin-up”. O mais antigo uso documentado neste sentido é de 1934, antecipando-se a pin-up, embora alguns afirmem que a expressão estava em uso na gíria pelo menos 20 anos antes, originalmente na frase “better than cheesecake”, que, traduzindo é ” mehor que um cheesecake, signinficava algo como “um verdadeiro pitéu“.
Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth, Ava Gardner e Marilyn Monroe  , que foi a grande representante do estilo. Nos desenhos, a Betty Boop, eterna queridinha e febre de consumo entre as brasileiras.



Não se pode falar de Pin-ups sem citar a Bettie Page. Ela é frequentemente chamada de “Rainha das Pinups” e seu visual, cuja marca registrada eram os cabelos pretos lustrosos e uma franja, influenciaram dezenas de artistas. Page foi também uma das primeiras “Playmates do Mês” da Playboy, aparecendo na edição de janeiro de 1955 da revista. Com Betty que veio a tão usada até hoje  franjas, retas na testa e vão quase até a orelha, os lençinhos amarrados na cabeça com o nó na frente, entre tantas outras coisas que até hoje é usado pelas mulheres que curtem esse estilo e essa época.



Dita Von Teese é a responsável pela reinvenção da estética pin-up dos anos 40 e 50 e do termo “burlesco” ( A apresentação burlesca ou a arte do burlesco se refere a um tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira (que muitas vezes implica uma apresentação de striptease). Alguns autores definem o teatro burlesco como descendente direto da Commedia dell'arte, "farsa" ou "burla" para uma paródia ou comédia de costumes aparece aproximadamente ao mesmo tempo em que surge a primeira aparição da Commedia dell'arte. Burlesco faz parte da categoria estética grotesca, sendo uma representação teatral ou dança. Representação de caráter exagerado, parodiando temas dramáticos com alto teor farsesco, esta forma cômica trata de personagens extravagantes e bufonas. associado à arte ancestral do strip-tease, protagonista de espectáculos que incluem banho num copo de Martini gigante.
Pra mim sem dúvida uma das mais lindas representantes desse estilo atualmente, tudo bem que ela  se   "montou" uma pin up, mas como vc´s poderão ver abaixo valeu muitoooo a pena , dez mil  vezes ela agora!

 Antes:Heather Renée Sweet                                       Depois: Dita Von  Teese    



Mais de Dita: No meu conceito de beleza, essa sim é uma mulher linda tem seios, bunda, pernas, cintura de "pilão" e um rosto magnifico e é sexy sem ser vulgar, isso por que já posou 30 vezes para a Playboy....


Entre as famosas que adotam o estilo, podemos citar:
- Christina Aguilera: baseou-se nos anos 30 e 40 para a produção do disco Back to Basics, até com clipes usando a temática


- Gwen Stefani: adota o estilo numa linha mais moderninha





Katherine Heigl: A Izzie de Greys Anatomy – pose e atitude sensual, sem ser vulgar, como manda o figurino do estilo pin-up, é considerada uma das mais glamurosas de Hollywood





- Scarlet Johansson: segue a mesma linha moderninha da Gwen Stefani, em seus looks retrô.






No mundo da musica temos também as Divas Katty Perry e Amy Whinehouse  que são conhecidas pelo seu estilo totalmente Pin Up...

E no Brasil tb temos nossa representante no mundo da musica, ela a Pitty é bem a cara das pin ups comtemporaneas que tem as tatuagem que marcam seu estilo  moderna e o lado pin up que marca seu lado retrô!






Ai, ai como amooooo muitooo tudo isso,e  a Again, sempre em todas as coleções vamos trazer pra vc roupas com referências Pin-ups pois faz parte do nosso conceito , misturar o vintage, o moderno com o retrô e o Lúdico e vc quer se tornar uma Pin-Up, essas mulheres que os homens querem pendurar na Parede !
Use nos corpetes que já estão chegando ao Fim!

Com estampa Cherry: ESGOTADO!


 Com estampa de Micro Poá Branco com Fundo Preto: Temos apenas mais 02 R$44,00 na http://www.againclothing.com.br/loja/
 Com estampa de Laços, com fundo Branco: Temos apenas mais 03, R$44,00 na http://www.againclothing.com.br/loja/





                                                   Com estampa Cherry: ESGOTADO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.