sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Navy

Hoje vamos falar de um estilo que apesar de ser totalmente atemporal , está com tudo nesse verão 2011, o Navy ou Marinheiro se preferir.

O estilo navy foi consagrado pela graciosa Coco Chanel na década de 20, que se inspirou nas roupas típicas dos marinheiros e em outros elementos do mundo náutico para algumas suas criações. De lá pra cá o estilo vem sendo reinventado de tempos em tempos. Nos anos 50 e 80 o navy voltou bem forte, e mais uma vez agora no Verão 2011.



Antes de chegar com força toda para essa estação, o navy já dava as caras no mundo da moda em anos anteriores. As fotos abaixo são criação da Louis Vuitton para o verão 2009 [que aqui no Brasil corresponde ao verão 2010 por causa da diferença de estações entre os hemisférios] e tem a cara do universo náutico.


A revista Vogue também não ficou para trás e, em Novembro de 2009, lançou esse ensaio fotográfico lindíssimo inspirado no charme dos marinheiros.
Chegando no Verão 2011, a tendência navy veio com tudo. No SPFW, desfiles das marcas Iodice, Neon e Ellus se apropriaram desse universo náutico para desenvolver suas coleções.
E não é só nas passarelas que o navy vem fazendo sucesso. Muitas celebridades já estão circulando por aí com peças que remetem aos marinheiros. Abaixo, da esquerda para a direita, Jessica Alba, Kim Kardashian, Cristina Urgel, Carolina Dieckman e Tammy di Calafiori (em uma cena da novela Passione).

E nós mulheres modernas, mulheres Again, claro que não poderiamos ficar por fora dessa tendência que está mais forte nessa temporada, mas sempre esteve presente no guarda-roupa de todas modernas:


Modelo Again: COM CERTEZA UM DE NOSSOS MODELOS MAIS VENDIDOS! E APENAS: R$39,90. ADQUIRA JÁ A SUA ULTIMAS UNIDADES: www.againclothing.com.br/loja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.